Project description:
📝
1 – Visite mais de uma vez o imóvel que deseja alugar e, de preferência, em horários diferentes. Assim você poderá perceber se a rua é barulhenta, o horário que o sol bate nos cômodos, etc.
2 – Abra todas as torneiras para verificar a saída de água, principalmente o chuveiro. Não esquecer de testar as descargas também, além de acender as luzes de todos os cômodos, verificando a quantidade de tomadas e se estão funcionando. Se puder fazer isso com algum profissional da área de hidráulica e elétrica, melhor!
3 – Realize um contrato por escrito que assegure os direitos e deveres do locatário e proprietário durante a locação, e condições sobre pagamento, reajustes, taxas, etc. Lembre-se: o combinado não sai caro!
4 – Leve o contrato à avaliação de um advogado especializado em Direito Imobiliário.
5 – Tire fotos do estado em que se encontra o imóvel, com a data registrada, evidenciado a pintura, cômodos e pertences que já guarnecem o imóvel, furos na parede ou qualquer imperfeição que encontrar;
6 – Converse com o síndico e os porteiros sobre horário de funcionamento da portaria, segurança, horários de obra, forma de receber serviços domiciliares, etc.
7 – E por fim, peça a convenção e o regulamento do prédio para ficar ciente da regulamentação interna e, assim, não incorrer em nenhuma multa futura.
.
.
.
.
#direitoimobiliario #advocaciapreventiva #contratos